Para Crianças

Na consulta com crianças pretendemos identificar as possíveis causas dos problemas no seu desenvolvimento e aprendizagem, através de uma avaliação psicológica, procurando dar respostas mais adequadas como forma de potenciar o seu desenvolvimento global ou orientando-as para programas de promoção cognitiva ou outras soluções educativas (tutoria educacional, métodos de estudo, explicações, etc.), tendo em conta um acompanhamento diferenciado.

Na consulta de intervenção psicológica pretende-se ajudar as crianças e adolescentes a terem respostas mais adaptativas em variadas problemáticas como: comportamento (oposição, desafio, agressividade, condutas desviantes); dificuldades de atenção e concentração; impulsividade ou agitação; problemas no rendimento escolar; tristeza; recusa à escola; ansiedade de separação; dificuldades no controlo da urina ou fezes; conflitos entre pais e filhos; isolamento social; problemas de relacionamento com colegas; bullying; entre outros.

Para um melhor desenvolvimento das crianças e adolescentes desenvolvemos clubes terapêuticos e programas de intervenção em várias áreas (competências sociais, inteligência emocional, prevenção de comportamentos de risco, prevenção do bullying, educação sexual, prevenção da violência no namoro, auto-estima, ansiedade) na vertente da psicoeducação.

As respostas que temos para as crianças:

Intervenção precoce
Apoio ao desenvolvimento
Avaliação psicológica
Acompanhamento psicológico
Orientação escolar e profissional
Clubes Terapêuticos
Educação Sexual
Estimulação cognitiva para crianças
Estimulação lúdica
Treino de competências
Promoção da inteligência emocional