A Equipa

A Escola de Afetos pretende proporcionar um ambiente seguro, confidencial, de aceitação incondicional, compreensão, empatia e respeito pelo outro.

Queremos cuidar quem nos escolhe com total dedicação e profissionalismo, promovendo uma prestação diferenciada e de elevada qualidade de serviços de saúde, bem-estar e educação baseados no conhecimento e profissionalismo, garantindo o acesso fácil aos nossos clientes  das mais variadas soluções terapêuticas e educativas.

E quem dirige a Escola de Afetos?

Carolina Violas
Psicóloga Clínica
Licenciada em Psicologia Clínica (pré-Bolonha)
Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde
Especialização Clínica em Psicoterapia Psicodinâmica
Pós-graduada em Psicologia Escolar
Pós-graduada em Gestão de Pessoas
Formadora Certificada pelo IEFP
Curso de Avaliação Psicológica de Condutores
Curso de Coaching e Liderança nas Organizações
Formação em Riscos Psicossociais pela Ordem dos Psicólogos Portugueses

Exerceu funções de Psicóloga Clínica Estagiária no Centro Hospitalar entre Douro e Vouga (Hospital S. Sebastião – Santa Maria da Feira)  na área da Psiquiatria, Pediatria e Fisiatria em 2006/2007;

Desempenhou a função de Psicóloga Clínica, desde 2008, em várias clínicas privadas, ATL's, clubes desportivos (contexto infantil e contexto sénior), infantários e no Centro de Apoio à Vítima - ADDIM;

Apoiou alunos sinalizados com Necessidades Educativas Especiais  como Psicóloga Clínica em clínica privada;

Foi docente do 1ºciclo em AECS no Agrupamento de Escolas de Ovar e Porto;

Deu formação em educação parental e em cursos EFA, no IEFP de Rio Meão e na Cruz Vermelha Portuguesa de Ovar; também deu formação em empresas pela Cenatex como workshops em infantários.

Realizou vários programas de intervenção para crianças e adolescentes com as temáticas - Intervenção na Diabetes, Défice de Atenção, Bullying e Violência no Namoro.

Deu palestras em escolas sobre a Violência no Namoro e o Bullying.

Delineou uma formação-piloto em Inteligência Emocional para chefias intermédias na Yazaki Portugal  em Ovar.

Investigou na área da Psicologia do Desporto, as competências psicológicas dos jogadores de futebol de equipas de sucesso e de insucesso (dissertação de Mestrado).

Fez parte do grupo de trabalho do projeto "FelizMente" como Psicóloga Infantil em infantários e escolas em Vila Nova de Gaia.

Com formações na área da psicologia infantil, psicologia clínica, competências parentais, terapia familiar, terapia de casal, recursos humanos, entre outras.

Participou em várias feiras de saúde e educação.

Em 2013, desenvolveu a marca e o projeto Escola de Afetos.